LatíbuloBR   
O que eu penso sobre relacionamentos.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 | 0 comments
Olá pessoal que acompanha o Latíbulo Br, confesso que estava com muitas saudades de postar aqui, mas não pude pelo fato de estar de castigo. Mas Bea, como assim? Estava de castigo por estar em um relacionamento sério. Meu namorado me ajuda com tudo, por mais que temos que passar por muitas coisas difíceis para nos manter juntos. Aproveitando essa situação me deparei questionando sobre relacionamentos, com que olhos eu estava o vendo.

Em questão de ciumes: Quem nunca teve ciumes de algo ou alguém? É  realmente importante numa relação ter um ciumes saudável mas que não prejudique as questões pessoais do próximo, como os estudos ou vida familiar. Não vou referir à vida social, porque sabemos que isso é uma coisa muito simples.
 Por que o ciumes? Quando gostamos de alguém queremos que essa pessoa a ame assim como você a ama e por nós sermos seres inseguros de natureza, isso torna algo ainda mais comum. Ninguém é tão seguro de si, porque não lemos a mente alheia ou sabemos todas as respostas para tudo. O fato é, queremos ser amados e temos medo de perder aquilo que significa muito para ti. Na primeira família não é tão intenso os ciumes, afinal, sabemos que os pais e os irmãos estarão ali em uma determinada parte da sua vida para questões físicas e psicológicas. O amor familiar é diferente do amor de enamorados, então é bom que nós temos consciência de como as coisas funcionam.

Em questão de traição: Homens não estão acostumados a viver presos, seja o que for. As mães dão mais liberdade à eles, sua vida social e romântica é mais movimentada do que a das meninas. Os horários, os gostos, a mentaidade e as regras impostas à eles são diferente do mundo feminino. A sua vontade psicológica e carnal são separadas de forma que muitas pessoas não podem compreender.

 O prazer e a vontade de ter alguém por perto é comum entre nós humanos. Precisamos do que é prazeroso e também de todo aquele romantismo que muitas vezes consideramos meloso. Isso nos faz crescer mentalmente e com essa grande capacidade de nós seres humanos nos adaptar a essas questões e acostumar com tudo isso, nos faz querer mais. Afinal, quando acostumamos com uma situação, fica monótono, isso vale em questões de drogas e até mesmo relacionamentos.

Não vejo traição como uma coisa terrível de sete cabeças - "Ah, mas tu deve estar falando isso porque foi traída." Muito pelo contrário. Eu e meu namorado temos uma relação maravilhosamente bem. - Por que então eu pareço estar defendendo? Só parece, não estou, mas é preciso entendê-lo antes de achar que estou jogando pérolas aos porcos. Veja bem:

Duas pessoas convivem durante muito tempo, trocam carinhos e cuidam um do outro. Tem a parte do ciumes, das brigas e por fim muitas vezes caem na terrível rotina. As pessoas não lutam muito para que essa situação acabe, não estão satisfeitos, porém é melhor do que terminar. Então por culpa de tudo isso, é comum que um começa a olhar uma outra pessoa e desejar ardentemente se divertir e esquecer dos problemas do relacionamento. Querem o prazer que o outro não está mais oferecendo. Isso é muito comum, portanto eu sempre digo que quando uma pessoa gosta da outra, ela deve lutar intensamente, independente dos outros problemas ou do tempo em que estão juntos, pois se uma pessoa não encontra o que ela quer em um lugar, ela vai em outro. Como por exemplo, num restaurante: você apreciou a comida, porém o atendimento é péssimo, então logo tu conclui que se estiver cansado e com pressa, não irá procurar este lugar. Então tu vai em outro restaurante, a comida é boa, mas não se compara com a do primeiro, de toda forma, o atendimento é muito melhor. Entenderam?

Em questão de reclamações: Reclamar quando não gosta de nada é algo totalmente normal. E torna ainda mais prazeroso o relacionamento quando há sinceridade entre o casal. Nos primeiros meses existe aquele medo de confessar as coisas que não gostamos no outro e com o tempo vamos criando mais intimidade e tudo fica mais fácil. Porém, alguns casais chegam a ficar em um clima desagradável em que os dois ou um deles reclamam durante todo o tempo. Esse é um dos fatores que pode ocasionar o item 2. Como estava conversando com o meu namorado sobre questões de passado, pude perceber que muitos gostam de colocar os pontos negativos dos outros num pedestal e esquecem de olhar os positivos.
Se um não consegue ver algo positivo no outro, o que fazer? Questionar o relacionamento nesses momentos é muito importante, mas deve manter o equilíbrio emocional e racional. Mesmo que você goste da pessoa, ela te valoriza? O clima poderia ser melhor se houvesse um tempo entre vocês e até mesmo um fim?

Enfim, esses foram os "pequenos três itens" essenciais que devemos compreender numa relação. Obviamente este post terá uma continuação e deixo claro aqui: Estas foram apenas as minhas opiniões sobre cada tema acima.
lay-outimagefonts
t h e m e